in

Como me diferenciar da Concorrência

Group of people with a red colored leader

Como posso me diferenciar da minha concorrência vendendo o mesmo produto?


Em síntese o segredo está em como seu público vê o seu produto. E o meio mais rápido de diferenciação definitivamente é ser único, que seja no método de servir, entrega, embalagem, dentre muitos outros fatores.

Sumário da Postagem:


Pense fora da caixa

Em suma você precisa entender como o seu público enxerga o seu produto. Mas antes disso precisaremos definir quem é o seu público alvo.

Primeiramente vou fazer algumas perguntas e você anota em um papel as respostas certo? Vamos lá!

  1. Quem é o seu cliente?
    • Ajuda p/ sua Resposta: Para quem você quer vender seu produto. Ex. Homens, Solteiros, Empregados e também são Estudantes com em média de 18 à 35 anos.
  2. Quais são as necessidades básicas do seu Cliente?
    • Ajuda p/ sua Resposta: Saciar a fome com um lanche gostoso, preço relativamente acessível e com atendimento rápido mas excelente
  3. Onde o seu cliente está?
    • Ajuda p/ sua Resposta: Saindo do trabalho a caminho da faculdade
  4. Qual a mensagem que eu vou colocar para o meu cliente (afinal eu já sei qual é – Pergunta 1, enfim eu sei o que ele precisa – Pergunta 2, e definitivamente já sei onde ele está – Pergunta 3)
    • Ajuda p/ sua Resposta: Saindo do trabalho cansado quase atrasado para a faculdade e sem tempo para comer? Passa aqui na Sua Empresa garantimos que seu lanche sai em 3 minutos!

Fácil?! Teve dificuldades para responder alguma pergunta? Deixa um comentário com sua dúvida aqui que respondemos para você!


Princípios Básicos de Diferenciação

Embalagem

Como o seu produto é entregue ao seu cliente final, ao mesmo tempo como o seu produto é visto

Vocabulário

Afinal como você se comunica com seu cliente, forma única, jovial, comum (normal) irreverente

Marcas que Lembram Você

Existe alguma marca que você se espelhou ou que lembra sua empresa e assim pode ser confundida


Alguma diferenciação?

De acordo com 3 princípios da diferenciação acima você se considera diferente da sua concorrência? Confere ai:

A princípio se das 3 perguntas você conseguiu não conseguiu ser diferente em nada, ALERTA VERMELHO, você corre grande risco de não alavancar e assim corre risco de ficar no vermelho (se não já estiver).

  • Se das 3 perguntas você conseguiu ser diferente em 1, cuidado, você é um mais do mesmo.
  • Se das 3 perguntas você conseguiu ser diferente em 2, legal, mas você ainda não é referência no seu mercado.
  • Se das 3 perguntas você conseguiu ser diferente nas 3, woooooww, muito bom, você deve ser referência e não deve ter problemas com clientes.

Próxima postagem será:

Já sou diferente da minha concorrência quase em tudo que posso mudar, mas mesmo assim sou tratado como commoditie, o que posso fazer?


Dicionário Fácil

Commoditie

É uma palavra em inglês que significa mercadoria. E assim palavra é usada para descrever produtos de baixo valor agregado.

Deixa um comentário logo abaixo com sua dúvida

Escrito por ramonmariano

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Agência de marketing – Extraia os melhores resultados da sua!

Como a Havaianas deixou de ser um chinelo para ser Havaianas