O que é Marketing Digital?
Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais, o ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.
Para que serve o marketing digital?
O marketing digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio.
Trabalhar com estratégias online costumava ser um privilégio de empresas mais antenadas e que realmente podiam fazer grandes investimentos, principalmente na criação de um bom site. Hoje, felizmente, o acesso a esse tipo de serviço e estratégia está cada vez mais fácil, e até os pequenos empreendedores podem trabalhar com estratégias de marketing digital.
Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:
- entender melhor seu público;
- conquistar mais clientes;
- receber feedbacks;
- melhorar o relacionamento com os clientes;
- fidelizar os consumidores;
- educar o mercado;
- aumentar o conhecimento de marca da empresa;
- gerar leads;
- gerar oportunidades de venda;
- reforçar os diferenciais competitivos;
- aumentar a rentabilidade da empresa.
Redes Sociais
Se você está procurando um lugar que tenha influência, comunicação e diálogo para divulgar a sua marca, então as redes sociais são uma boa opção para você. Isso porque a maior parte do tempo gasto pelos usuários de internet brasileiros é em redes sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn e até o Instagram.
O potencial desses canais é imenso. Afinal, abre portas para diálogos mais próximos com os seus clientes. Mas não basta saber criar estratégias para captar audiência para esses espaços. É preciso também ter estratégias para retê-los e engajá-los!