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Criação de Site: 8 motivos que vão provar que ter site é essencial a sua empresa

Nesse post, vamos falar sobre todas as vantagens que a criação de site pode ter.

Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta:

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho; esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Como já falamos em outro artigo; ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

 

Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe

Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.

Vai fazer a criação de site mas ainda está em dúvida se vale a pena?
Confira abaixo 8 motivos que vão provar porque a criação de site é essencial para gerar resultados para sua empresa.


Inclusão Digital

 

Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.

A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.

A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar; e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.

Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor a imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.

Publicidade Dinâmica

Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou do rádio; quando você anuncia na internet é possível receber contrapartida imediata do público-alvo, mas o que isso significa?

Significa que você terá acesso à opinião dos seus clientes em tempo real; e caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente.

Você deve estar se perguntando: mas de que forma eu vou mensurar os dados e avaliar se o meu site está proporcionando uma boa experiência aos usuários? Você saberá agora!

Variedade de Métricas

google analytics
Se você gosta de gráficos, é um prato cheio. Caso não, podemos ajudar você.

A variedade de métricas disponíveis no marketing online é vasta; e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Você deve observar o processo de criação do seu site; prezando sempre por páginas otimizadas para ter ótimos resultados nas métricas analisadas!

Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a medir o desempenho do seu site; como por exemplo, o Google Analytics, que exibe informações de tráfego em tempo real; de onde vêm os acessos (região geográfica), como os usuários chegaram ao seu site, como eles navegam e quanto tempo permaneceram dentro dele. Desta forma fica muito fácil entender o comportamento do seus visitantes, tomar decisões, melhorar a apresentação da sua empresa e consequentemente gerar resultados.

Ampliação de Horizontes

Alguns mercados são fortemente atrelados á sua localização geográfica; por exemplo, uma empresa que presta serviço de transporte de passageiros e turismo; não tem interesse em anunciar para o público de São Paulo; se ela estiver localizada no interior do Rio Grande do Sul, ou será que tem?

E se um grupo de empresários de São Paulo tiver uma reunião na sua região e precisar se deslocar para cidades vizinhas? Ou se o governador do seu Estado e sua comissão vêm à cidade; e precisam ir do aeroporto da cidade polo até a sua cidade? Como estas pessoas fariam para buscar pelo serviço de transporte de passageiros?

Estes clientes em potencial teriam duas opções: encomendariam uma lista telefônica da sua cidade pelo correio e procurariam por uma empresa, o que levaria alguns dias, ou poderiam utilizar a internet e comparar as principais empresas encontradas.

Você consegue imaginar quais seriam os critérios que estes clientes usariam para comparar as empresas encontradas? Se você pensou “Um site bem estruturado e no topo da lista de resultados do Google”, você acertou em cheio!

Apesar de não parecer tão evidente a importância da criação de site para um pequeno negócio, se pensarmos no contexto atual, veremos que ter uma página na web é um recurso poderoso na hora de gerar resultados.

Online 24 horas por dia

sites que funcionam 24 horas
O tempo todo e em qualquer tela.

A grande maioria das empresas funciona apenas em horário comercial; neste período suas portas estão abertas, seus vendedores estão disponíveis e sua vitrine está exposta.

Mas e se os seus clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante o horário comercial; seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo?

Neste caso todo o seu esforço e dinheiro foram gastos em vão; porque os seus clientes não tiveram acesso à sua empresa.

Você poderia contratar alguns funcionários para o turno da noite e manter a sua empresa aberta por mais algumas horas; mas você sabe, isto implicaria em muitos custos como encargos trabalhistas, mais consumo de energia elétrica, e risco à segurança, o que acha?

Não creio que seja uma boa ideia. Porém, há sim uma maneira de atender os seus clientes, exibir os seus produtos e divulgar a sua marca enquanto dorme, sabe qual é o segredo?

Google Adwords

A melhor parte é que não há segredo! Para isso você só precisa ter um bom site e divulgá-lo da maneira certa – você pode aliar o site a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições –  desta forma o site estará atendendo os clientes, efetuando as vendas e divulgando a sua empresa, tudo isso a um custo muito baixo.

É melhor observar que os retornos de Google Adwords dependem muito para a página que você vai direcionar seus futuros clientes. O ideal é direcionar para alguma página específica (como landing pages); com algum material ou informações que valham a pena o clique!

Fortalecimento da marca

A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.

Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que; na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha com assertividade a sua empresa.

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço; porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.

Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia de confiabilidade aos clientes e fortalecerá ainda mais a sua marca. Se a sua página não atender à essas configurações, cogite uma nova criação de site!

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteudo

Marketing de conteúdo significa atrair as pessoas com o que elas querem: conteúdo.

Esta é a cereja do bolo. Criar conteúdo é crucial para empresas que querem ser referência no que fazem, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.

O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo! Oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Como funciona? Ao definir sua persona você define também quais os problemas que a afetam; pelo que ela se interessa e como você pode ajudar, ou seja, entende o seu cliente.

Conteúdo Útil

Dessa forma, você cria conteúdo útil e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações relevantes sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.

Você pode criar conteúdo mais denso na forma de materiais educativos (e-books, whitepapers, webinars, vídeos, planilhas etc) e oferecer em troca do e-mail do seu lead. Pode também oferecer um campo para que ele assine o Feed do seu blog; recebendo avisos quando posts novos forem lançados.

Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos em vão.

Mas trataremos disso no próximo tópico…

GERAÇÃO DE LEADS

Antes de mais nada, o que são leads? Lead são pessoas ou organizações interessadas nas suas soluções, serviços ou produtos que sua empresa oferece, demonstrando real interesse na compra. Ou seja, lead é um contato com potencial para ser cliente.

Ter um site bem estruturado é essencial para quem quer gerar leads. O processo é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que você oferece e cadastram seu e-mail para receber mais informações ou trocam essa informação por um material educacional que você tenha produzido.

De posse desse lead, a próxima etapa é qualifica-lo até que ele esteja pronto para a compra. Você poderá ajudá-lo a passar pelos estágios do funil de compra genérico: descoberta, aprendizado, interesse, consideração, avaliação e compra.

leads em sites

 

Agora que você leu e viu que o site é muito mais do que uma página com o nome da sua empresa; está convencido do poder da criação de site? Se bem trabalhado, o site torna-se uma ferramenta poderosa para sua máquina de vendas.

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Escrito por ramonmariano

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